Reunidos na Sala dos Oficiais de Justiça do Fórum de Brasília no último dia 10/11/2016 em Assembleia Geral convocada pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça do Distrito Federal (Sindojus-DF), a categoria, por unanimidade, aprovou a prorrogação do mandato da atual diretoria até o final do mês de junho de 2017.

Para o cargo vago de Diretor Presidente, já que houve vacância por renúncia, foi eleito o oficial de Justiça Edinaldo Gomes da Silva (Dino), que exercia o cargo de Vice-Presidente, para o cargo de Vice Presidente foi eleita a oficiala de Justiça Cláudia Cardim e para Diretora de Secretaria, Comunicação e Imprensa foi eleita a oficiala de Justiça Laís Grillo. Os eleitos tomaram posse imediatamente.

O objetivo da prorrogação do mandato, com eleição apenas para cargos vagos, decorre em face da possibilidade de uma mesma chapa poder concorrer as eleições da Aojus e Sindojus, já que o pleito para ambas entidades agora será no mês de junho/2017.

Os oficiais de Justiça presentes aprovaram ainda, por unanimidade, a prestação de contas do Sindojus no período de 10/06/2014 a 10/06/2016.

Outra importante medida aprovada é a suspensão de qualquer cobrança de contribuição sindical até o registro sindical do Sindojus junto ao Ministério do Trabalho, e somente após o deferimento do registro sindical, o desconto será no valor de R$35,00 mensais até junho de 2017.

Desde sua fundação, ocorrida em 2014, o Sindojus-DF já ingressou com diversas demandas junto ao TJ do DF, Câmara Legislativa, Congresso Nacional e no STF e após o tão aguardado registro sindical, iniciará outras demandas e retomará as demandas antigas e não atendidas pela administração do tribunal.

Desde já a Diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça convida todos os oficiais de Justiça do Distrito Federal, que ainda não filiariam, que venha a se filiar no sindicato representativo do oficialato de Justiça, fortalecendo o SINDOJUS para lutar pela categoria, além de possibilitar a todos a votar e ser votado nas eleições da entidade que ocorrerá em junho de 2017.