Nas satélites a campanha ocorre nos dias 21 e 22/06

Começa nesta quarta-feira, 21/6, a Campanha de Vacinação Antigripal de 2017 no TJDFT. A campanha é restrita a magistrados e servidores do Tribunal, que deverão comparecer nos dias e locais indicados na imagem ao lado, portando crachá ou identidade funcional para serem vacinados.

As vacinas serão administradas aos servidores no hall de entrada do Palácio da Justiça, entre 13h30 e 17h, até a sexta-feira, 23/6. Os magistrados de Brasília serão atendidos no posto de enfermagem, localizado no 4º andar do Palácio, sala 413. Já os servidores das demais circunscrições serão vacinados nos Postos de Serviço de Saúde – PSS dos respectivos fóruns, nos dias 21 e 22/6. No Fórum Verde, a vacinação ocorre apenas no dia 22/6, conforme calendário ao lado (clique para ampliar a imagem).

A campanha de vacinação é realizada pela Secretaria de Saúde – SESA, por intermédio do Serviço de Enfermagem – SERENF, especificamente contra a gripe. Outros imunobiológicos do calendário vacinal como as vacinas contra tétano, difteria, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola e hepatite não serão administradas, mas se encontram disponíveis nos Postos de Saúde do Distrito Federal durante todo o ano, independentemente de realização de campanhas de vacinação.

Recomendações

A vacina não é recomendada a pessoas com alergia aos seus componentes ou que apresentaram reações consideráveis após vacinação anterior.

A SESA ressalta que a vacina não adoece a pessoa. Há outros tipos de vírus que podem provocar sintomas parecidos com os da gripe. A imunização realizada na campanha combate os tipos de vírus mais comuns. É possível que, ao vacinar, a pessoa já esteja infectada pelo vírus da gripe, mas a doença ainda não tenha se manifestado, o que pode ocorrer logo em seguida, mas não em decorrência da vacina.

Sindojus-DF: Com informações do TJDFT

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top