O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Distrito Federal (Sindojus-DF), Gerardo Alves Lima Filho, acompanhado do Diretor Jurídico Edinaldo Gomes da Silva (Dino), em conjunto com representantes sindicais da categoria em outros estados, foram recebidos nesta quarta-feira (13/09) pelo Senador Hélio José (PMDB/DF) para tratar de medidas de segurança para o cumprimento das ordens judiciais.

No encontro foi debatido o PLC 030/2007 que prevê o porte de arma para os Oficiais de Justiça e outras categorias profissionais e que se encontra na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) e está sob a relatoria do Senador Hélio José.

Os representantes do oficialato de Justiça solicitaram ao Senador Hélio José a manutenção do texto do relatório já apresentado antes do apensamento do PLC 030/2007 ao projeto que concede porte de arma aos agentes de trânsito. Hélio José declarou apoio ao pleito dos oficiais de Justiça por reconhecer que a atividade é de risco e que o atendimento do pleito implica em melhorias do serviços prestados por esses profissionais à população, tornando o trabalho mais seguro e efetivo.

Hélio José explicou que recentemente houve uma proposta de emenda ao projeto para inclusão dos Auditores-Fiscais Agropecuários e que ele acha justo o pleito, mas entende que não deverá ser através do PLC 030 que está há anos tramitando no Congresso Nacional e se encontra na última comissão antes de ir à plenário e depois à sanção.

Hélio José se comprometeu a apresentar o relatório favorável o mais rápido possível e que já está em contato com a presidência da CRE para que o PLC 030/2007 possa ser pautado no próximo dia 28/09/2017, e na impossibilidade, no dia 26/10/2017.

Os Oficiais de Justiça agradeceram ao senador Hélio José pelo apoio à categoria e reconheceram que o senador trabalha por um serviço público de excelência a ser prestado à população.

Convocação de novos oficiais de Justiça

O Presidente do Sindojus-DF solicitou ao Senador Hélio José apoio à luta do sindicato para a nomeação de novos oficiais de Justiça pelo TJDFT, afirmando que atualmente existem 50 cargos vagos e que há uma grande sobrecarga de trabalho direcionada aos oficiais de Justiça do tribunal, o que vem causando transtornos e adoecimento dos servidores. Gerardo Lima informou ao senador que há oficiais de Justiça aprovados em concurso público aguardando convocação.

Hélio José se mostrou sensível ao pleito e disse que enviará ofício ao Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal solicitando a nomeação de novos oficiais de Justiça pois a sobrecarga de trabalho além de prejudicar a saúde dos servidores compromete a eficiência e a qualidade do serviço prestado à sociedade.

Fonte: Sindojus-DF

1. Muito bom trabalho feito. Esperamos q a categoria participe cada vez mais.

ResponderExcluir
  2. O tribunal tem de entender que o PJe não substitui diligência fisica. Que apenas o crescimento vegetativo do DF ja abarca o tsmanho do quadro e que se ainda assim quiser diminui-lo o faça com cargos vagos posteriores e nao as custas da boa fe dos que confiaram no tribunal. Por obvio concurso de tribunal se não fosse pra nomear vaga de cadastro sequer deveria existir porque a rotatividades é sempre alta e os editais sempre saem zerados de vagas ad nutum.

ResponderExcluir