O Sindojus-DF, representado pelo presidente Gerardo Alves de Lima e pelo diretor Manuel Beneval Adelino, participou, na manhã desta terça-feira (28), do protesto em Brasília contra a Reforma da Previdência e a retirada de direitos dos servidores públicos.

Movimentos sociais e organizações não-governamentais se uniram, ainda, pela anulação da EC 95, da Reforma Trabalhista e da MP 805 que, dentre outros, estabeleceu o aumento da contribuição previdenciária dos servidores em 14%.

Além dos servidores públicos, entidades representativas, centrais sindicais e a população em geral estiveram no Distrito Federal para somarem forças contra o desmonte do serviço público no Brasil.

O #OcupaBrasília, como foi designado, também tem pautas pela defesa do Poder Judiciário, contra o desmonte da Justiça Trabalhista e da Eleitoral.

A mobilização foi convocada pelo Fonasefe e pelo Fonacate. A concentração teve início às 9 horas já nas imediações do Anexo II da Câmara dos Deputados.

Na foto, os diretores do Sindojus estão acompanhados dos Oficiais de Justiça Erlon Sampaio (SP) e Dani Pontual (DF).

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo