Servidores Públicos de todas as regiões do país estarão em Brasília, nesta terça-feira (28), para participar do Ato “Ocupa Brasília”. Convocado pelo Fonasefe e pelo Fonacate, com o apoio da Fenajufe, o objetivo será promover uma grande mobilização em defesa do trabalho e por um serviço público de qualidade para a população.

Além dos servidores públicos, entidades representativas, centrais sindicais e a população em geral foram convidados a estarem no Distrito Federal para somarem forças contra o desmonte do serviço público no Brasil.

Em uma Carta Aberta divulgada na última segunda-feira (20), a Fenajufe afirma que o governo Temer e a grande mídia construíram um discurso que é propagandeado todos os dias de que a reforma da previdência e o ajuste fiscal são para acabar com privilégios do funcionalismo. “A realidade é que a situação da maioria dos trabalhadores do funcionalismo e dos órgãos públicos não é de privilégios e regalias, muito pelo contrário. Os recentes cortes no orçamento da maioria dos órgãos públicos tem aprofundado a precarização e o desmonte, e isso se reflete para a população de forma muita negativa”, afirma.

A redução de verbas e a precarização das condições de trabalho no serviço público resultarão no sucateamento, sendo que o governo tenta diminuir o que já é insuficiente e dificultar ainda mais o acesso e os bons profissionais que desejam servir à população.

“Estamos construindo uma jornada de lutas contra o desmonte e a privatização dos serviços públicos e contra o pacote de maldades do governo Temer contra os direitos do funcionalismo”. Clique Aqui para ler a Carta da Fenajufe completa

O Sindojus-DF apoia o movimento chamado para esta terça-feira (28) e conclama todos os Oficiais de Justiça do Distrito Federal a estarem na mobilização e se juntarem aos demais servidores e trabalhadores de todo o país que demonstrarão a insatisfação com as propostas apresentadas pelo governo e com a retirada de direitos. "A participação dos Oficiais de Justiça é fundamental para que o movimento ganhe ainda mais força e visibilidade", afirma o presidente Gerardo Alves de Lima.

A concentração será a partir das 9 horas, na Praça dos Três Poderes.