Esta terça-feira (05) será marcada por uma Greve Geral Nacional contra a Reforma da Previdência.  A data foi definida em reunião das centrais sindicais, e antecede o dia em que o governo pretende iniciar a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16, na Câmara dos Deputados.
Reunidas no dia 24 de novembro, as centrais sindicais CSP-Conlutas, CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CSB, Intersindical e CGTB convocaram todas as entidades sindicais e movimentos sociais a realizarem ampla mobilização nas bases – assembleias, atos, debates e outras atividades – como processo de organização de uma Greve Nacional, contra a PEC 287/2016, que acaba com o direito à aposentadoria dos trabalhadores brasileiros.
Também está na pauta da Greve a luta pela revogação da Reforma Trabalhista, da Lei das Terceirizações e da Emenda Constitucional (EC) 95 - que impõe um teto de gastos para o orçamento público.
Diversas entidades representativas de servidores do Judiciário em todo o Brasil promoveram assembleias e deliberaram pela adesão à paralisação nacional.

O Sindojus-DF reafirma o chamado para que os Oficiais de Justiça participem das atividades de mobilização e atos que ocorrerão nesta terça-feira em Brasília. “Precisamos demonstrar para o governo que não admitiremos retrocessos nos nossos direitos!”, finaliza o presidente Gerardo Alves Lima Filho.