O presidente do Sindojus-DF, Gerardo Alves Lima Filho, esteve, durante toda a semana passada, de plantão na Fenajufe e atuou, junto com o coordenador Júlio César, nas demandas de interesse dos servidores do Poder Judiciário Federal.
Em um vídeo produzido pela assessoria de comunicação da Fenajufe, Gerardo fala sobre a série de medidas impostas pelo Governo Federal, que afetam e tentam prejudicar, diretamente, os servidores públicos de todo o país. Uma delas, foi a publicação do Decreto 9.262/2018, que extinguiu mais de 60 mil cargos, “muitos deles, cargos completamente atuais e que ainda poderiam ser preenchidos”, afirma.
Outro tema abordado pelo presidente do Sindojus foi a nomeação de Cristiane Brasil para o Ministério do Trabalho, bem como, o rebaixamento do Brasil pela agência internacional Standard&Poor's (S&P).
O combate à aprovação da Reforma da Previdência também foi destaque. De acordo com Gerardo, é preciso intensificar o trabalho junto aos agentes políticos nos estados e reafirmar o slogan “Se votar não volta” para impedir, principalmente durante as eleições, que “pessoas que não tem nenhum compromisso com os servidores públicos e nenhum compromisso com a classe trabalhadora no Brasil voltem a ocupar cargos dentro do Congresso Nacional”.
“Nós temos que continuar mobilizados, continuar pressionando e vamos sair vitoriosos dessa luta. Não vamos permitir a aprovação da Reforma da Previdência!”, finalizou.

Clique Aqui para ver o vídeo completo do presidente do Sindojus-DF