O presidente do Sindojus-DF, Gerardo Alves Lima Filho, e o diretor Manuel Beneval, o “Bene”, se reuniram, nesta quinta-feira (25), com a Desembargadora do TJDFT, Dra. Maria de Lourdes. O objetivo foi tratar da nomeação dos aprovados no último concurso do Tribunal para o cargo de Oficial de Justiça.
Segundo Gerardo, a reunião foi muito boa e a magistrada se sensibilizou com o pleito, comprometendo-se a apoiar a causa do sindicato e conversar com algumas pessoas da atual Administração do Tribunal.
Em seguida, os representantes do oficialato estiveram com o Desembargador Humberto Ulhoa, possível Corregedor da Administração que será eleita no próximo dia 6 de fevereiro. O Desembargador também manifestou apoio e informou que iria tratar do assunto com o possível novo presidente do TJDFT, Dr. Romão, para que ele sugerisse a nomeação dos novos Oficiais de Justiça antes da troca de gestão que ocorrerá em 21 de fevereiro.

ATUAÇÃO PELA NOMEAÇÃO CONTINUA – Na próxima segunda-feira (29), o Sindojus se reúne com a deputada distrital, Celina Leão, para tratar do assunto. Já na quarta-feira (31), os representantes do oficialato tentarão audiência com o Desembargador Romão para reafirmar ao magistrado a importância das nomeações.
No dia 5 de fevereiro, o sindicato se encontrará com o Juiz Auxiliar da Presidência, Dr. Gilmar, para que sejam criadas as condições para o preenchimento de todos os cargos de Oficiais de Justiça.
Vale lembrar que, nesta semana, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) manifestou apoio à nomeação de Oficiais de Justiça no Tribunal. Clique Aqui para ler a Nota de Agradecimento emitida pelo presidente do Sindojus-DF

ATO – O Sindojus e a Aojus preparam a realização de um ato, marcado para o dia 6 de fevereiro, para chamar a atenção da imprensa e do TJDFT para a necessidade do preenchimento dos cargos de Oficiais de Justiça. “Seguiremos aumentando a pressão para garantir a materialização da justiça e a manutenção da qualidade dos serviços que os Oficiais de Justiça prestam para toda a população do Distrito Federal!”, finaliza o presidente Gerardo Filho.