Entidades representativas de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais publicaram, nesta quinta-feira (1º), notas em apoio à greve dos Oficiais do TJDFT.

A primeira delas foi a Federação Nacional das Associações de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (FENASSOJAF) que manifestou irrestrito apoio e solidariedade ao movimento grevista dos Oficiais de justiça do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. “A FENASSOJAF coloca-se à disposição dos colegas em greve, seja por meio da sua afiliada AOJUS/DF ou pelo SINDOJUS/DF, e estará atenta aos desdobramentos do movimento, na expectativa de que as reivindicações sejam atendidas e se faça justiça”, finaliza o texto assinado pelo presidente da Federação, Neemias Ramos Freire.

Outra associação que manifestou apoio e solidariedade ao movimento foi a Aojustra – Associação dos Oficiais de Justiça do TRT da 2ª Região (SP) que, no ano passado, também esteve à frente de uma greve dos Oficiais de Justiça. Segundo a publicação da diretoria, “sabemos e enaltecemos a importância desta paralisação que busca a concretização de pleitos legítimos do oficialato como a nomeação dos aprovados no último concurso daquele Tribunal de Justiça, a limitação do número de mandados judiciais distribuídos aos Oficiais e a recomposição da Indenização de Transporte”.

O vice-presidente da Fenassojaf, Isaac Oliveira, também encaminhou uma manifestação sobre a paralisação do oficialato. De acordo com ele, “com tamanha maturidade política e uma greve com uma organização desse porte, renovo a minha crença de resgate da dignidade da nossa categoria e, em mim, particularmente, o orgulho de ser oficial de justiça. Parabéns aos dirigentes da AOJUS/DF e do SINDOJUS, na pessoa de seu presidente, Gerardo Lima”.

A diretoria do Sindojus se sensibiliza com o apoio dos dirigentes e colegas e agradece as manifestações. "Sabemos que uma greve não é um momento fácil e saber que temos o apoio de Oficiais de todo o Brasil nos deixa mais fortes e confiantes na conquista dos nossos pleitos", finaliza o presidente Gerardo Alves Lima Filho.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top