Nesta quarta-feira, 07/03, mais uma entidade divulgou nota de apoio à greve dos oficiais de Justiça do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. O Sindicado dos Oficiais de Justiça do Rio Grande do Norte divulgou nota tornando pública o apoio e solidariedade ao movimento grevista no Distrito Federal. A nota de apoio também foi encaminhada, via email, à presidência e corregedoria de Justiça do DF, bem como à Coama.



NOTA DE APOIO AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DO DF

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, representado pelo seu Diretor-Coordenador, JULIANO COSTA BEZERRA, torna público sua solidariedade à GREVE deflagrada pelos colegas Oficiais de Justiça do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios e se coloca à disposição no que for preciso. 

O movimento paredista é a única forma de se tentar conquistar direitos legítimos, já que não dispomos do poder de caneta. Desta forma conclamamos que a administração do TJDFT abra o diálogo e procure resolver com a mais brevidade possível toda essa situação para não prejudicar mais ainda os jurisdicionados.

Desde o último dia 1º os Oficiais de Justiça do DF buscam concretizar pleitos legítimos como a nomeação dos aprovados no último concurso, a limitação do número de mandados judiciais distribuídos e a recomposição da Indenização de Transporte.

O direito de greve é garantido pela Constituição Federal do Brasil, através do seu artigo 9º, sendo um direito social de todo e qualquer trabalhador, cabendo aos próprios trabalhadores exercerem a oportunidade desse direito, bem como definirem os interesses que serão defendidos pela greve.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top