As desembargadoras Maria Regina Machado Guimarães e Márcia Mazoni Cúrcio Ribeiro, assumiram, respectivamente, os cargos de presidente e vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) na tarde da última sexta-feira (23). A solenidade foi marcada de emoção e discursos enaltecendo o momento histórico vivido pela Corte, que, pela primeira vez, tem duas mulheres à frente da administração.

Em seu discurso de posse, a desembargadora Maria Regina registrou o simbolismo e o ineditismo da ascensão de duas mulheres que, juntas, pretendem dignificar a herança de grandes feitos institucionais das gestões anteriores. A magistrada também falou da esperança de retomada do papel de destaque da Justiça Trabalhista no cenário nacional, com a valorização da magistratura como promotora da justiça social.

“Assume relevo, nesta quadra, a confiança que repousa na administração vindoura e, por essa razão, conclamo que sejamos arautos de uma nova cultura institucional, pautada pela integração e criatividade gerencial, como arcabouço da qualidade de vida no ambiente de trabalho e prestação jurisdicional célere e de excelência. Avançaremos sempre abertos ao diálogo franco e democrático com todas as instituições essenciais à eficaz administração”, assegurou a nova presidente do TRT-10.

A diretoria do Sindojus-DF parabeniza as Desembargadoras Maria Regina e Márcia Mazoni pelos cargos e deseja sucesso para a Administração empossada. 

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com o TRT-10

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top