A nova Central Eletrônica de Mandados (CEMAN) do TJDFT começa a integrar-se, nesta sexta-feira (20), ao Processo Judicial Eletrônico – PJe. A medida representa uma importante expansão para o sistema que passa a receber os mandados expedidos no PJe, em um primeiro momento, pelas 10ª, 13ª, 17ª, 22ª e 23ª Varas Cíveis de Brasília. 

Atualmente, cerca de metade dos mandados no Tribunal são expedidos pelo sistema SISTJ gráfico e distribuídos por meio da CEMAN. Com a integração ao PJe e, futuramente, ao SISTEJWEB, a totalidade dos mandados passarão a ser recebidos pela Central Eletrônica de Mandados. Desde sua implantação, em dezembro de 2017, a CEMAN já recebeu cerca de 19 mil mandados.

Segundo o Tribunal, a nova Central Eletrônica de Mandados automatiza as tarefas de distribuição de mandados, certificação do cumprimento de diligências e gestão do fluxo de cumprimento de mandados, atribuindo eficiência, segurança e transparência ao processo. O tempo de tramitação também é reduzido, auxiliando na celeridade processual.

Fonte: TJDFT

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top