A Fenassojaf e a Assojaf-PI promovem, entre os dias 4 e 6 de setembro, o XI Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Conojaf). Com o tema “Oficiais de Justiça Avaliadores Federais: Identidade, Pertencimento e Participação”, os debates acontecerão no Gran Hotel Arrey em Teresina.

O presidente do Sindojus-DF, Gerardo Alves Lima Filho, é um dos palestrantes do Congresso e falará na quarta-feira (05/09) sobre “Novas perspectivas na luta pela valorização dos Oficiais de Justiça”. Além dele, temas como (Re) Construção profissional e O Futuro do Judiciário Brasileiro e do Oficial de Justiça fazem parte da programação para os três dias de CONOJAF.

Segundo o presidente da Assojaf/PI, Donato Barros Filho, a ideia do Congresso foi concebida na premissa de Oficiais de Justiça falando para Oficiais de Justiça “e ao final todos juntos discutirmos em assembleia nossos direcionamentos para a Federação e para a defesa de nosso cargo”.

“Por fim, espero todos em Teresina, a filha do sol do Equador, em pleno setembro do B.R.O - BRÓ. Depois do Congresso aproveitem para conhecer um pouquinho do nosso Piauí”, finaliza Donato.

Confira a programação do XI CONOJAF:

XI CONOJAF - IDENTIDADE, PERTENCIMENTO E PARTICIPAÇÃO

DIA 04.09 (terça feira)

19:00h – SOLENIDADE DE ABERTURA
Composição da mesa (dirigentes da Fenassojaf, Assojaf/PI e convidados)
Execução do hino nacional brasileiro
Execução do hino do Estado do Piauí
Declaração de abertura do evento, com pronunciamentos dos membros da mesa.
20:30h – Pronunciamento do Presidente da Fenassojaf, Neemias Freire.
21:00h – Apresentação musical de Chico Vaz (servidor do PJU/STJ) e coquetel de abertura.

DIA 05.09 (quarta feira)

10:30h – Palestra com Asmaa Abduallah Hendawy, Oficiala de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado Pará. Vice presidente do SINDOJUS/PA. IDENTIDADE E (RE) CONSTRUÇÃO PROFISSIONAL
12:00h – Intervalo para o almoço
14:30h – Palestra com Maria de Fátima Neves Santana, Oficiala de Justiça aposentada da SJMG, ex presidente da Assojaf MG: PERTENCIMENTO E AUTORRESPONSABILIDADE - UMA DECISÃO PESSOAL
15:30h – Intervalo/Lanche
16:00h – Palestra com Gerardo Alves Lima Filho, Oficial de Justiça do TJDFT, Presidente do Sindojus DF: “NOVAS PERSPECTIVAS NA LUTA PELA VALORIZAÇÃO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA”.
18:00h – Encerramento dos trabalhos do dia.

DIA 06.09 (quinta feira)

10:30h – Palestra com o Advogado Rudi Cassel: O FUTURO DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO E DO OFICIAL DE JUSTIÇA.
12:00h – Intervalo para o almoço
14:30h – Informes da Diretoria da FENASSOJAF