O TRT da 10ª Região e o TJDFT divulgaram portarias que estabelecem o horário de funcionamento dos tribunais durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo.

No TRT, nos dias de jogos programados para iniciar às 9h ou às 11h, o expediente será suspenso. Já nos dias de jogos cujo início esteja programado para 15h, o expediente interno e o atendimento ao público será das 7h às 12h.

A Copa do Mundo de 2018 será realizada na Rússia, no período de 14 de junho a 15 de julho. A medida tomada pelo TRT-10 considera a necessidade de planejamento das atividades forenses e dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho da 10ª Região, de forma a melhor compatibilizá-los às dificuldades de dispersão que os jogos da seleção brasileira causarão para o público interno e externo, de modo a não trazer risco de prejuízos aos jurisdicionados.

Já no TJDFT, a Portaria Conjunta nº 44/2018 estabelece o funcionamento das 13:30h às 19 horas no dia 22 de junho; e das 8h às 12:30h no dia 27 de junho. Segundo o Tribunal, o funcionamento do plantão judicial nos referidos dias será disciplinado por atos da Presidência e da Corregedoria da Justiça do Distrito Federal. 

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top