A visita aos gabinetes dos deputados realizada por uma comitiva de Oficiais de Justiça se estendeu ao longo de toda esta quarta-feira (20). Além do deputado Weliton Prado (PMB/MG), os representantes estiveram com os parlamentares Charlles Evangelista (PSL/MG) e Luciano Bivar (PSL/PE).

Oficial de Justiça licenciado do TJMG, Charlles Evangelista informou estar atento aos projetos de interesse do oficialato, dentre eles, a concessão do porte de arma, livre estacionamento, benefícios fiscais e aposentadoria especial. 

Após exposição da situação atual do oficialato de Justiça no Brasil a comitiva entregou ao deputado documentos contendo os pleitos do segmento e um levantamento parcial dos crimes cometidos contra os Oficiais de Justiça durante o cumprimento de ordens judiciais. 

O deputado mineiro disse que pretende propor a realização de uma audiência pública na Câmara para expor ao parlamentares, autoridades e à sociedade em geral, a situação e a necessidade do atendimento das pautas dos Oficiais de Justiça. 

Ao final do encontro, Charlles Evangelista gravou um vídeo dirigido a todos os Oficiais de Justiça pela comemoração do dia 25 de março. Confira abaixo:



Na visita a Luciano Bivar, o deputado informou ter conhecimento dos pleitos da categoria e disse ter a certeza de que o PSL atuará em defesa dos Oficiais de Justiça. “Eu espero que possamos ter, realmente, uma igualdade dentro da marca administrativa do governo em reconhecer a importância do trabalho do Oficial de Justiça”, afirmou.

O Sindojus-DF integra o grupo de Oficiais de Justiça que está no Congresso Nacional representado pelo presidente Gerardo Alves Lima Filho, pelo diretor Edinaldo Gomes da Silva (Dino) e pelos suplentes Lucianna Campos Vieira Lima Rocca e Bruno Torres de Sousa.

A atuação junto aos parlamentares permanece ainda nesta quinta-feira (21).

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo


0 comentários:

Postar um comentário

 
Top