A Câmara dos Deputados realiza uma pesquisa sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 6/2019), que trata da Reforma da Previdência.

Após escolher entre as opções “Concordo totalmente”, “Concordo na maior parte”, “Estou indeciso”, “Discordo na maior parte” e “Discordo totalmente”, o participante é direcionado para uma página onde deve indicar pontos positivos e negativos da proposta. Segundo a Câmara, até o momento, 2.510 itens positivos foram enviados, contra 5.866 negativos. Dentre eles, estão o aumento no tempo de contribuição e críticas ao modelo adotado no Chile, país que possui altos índices de suicídio entre os idosos.

O resultado parcial indica que mais de 96 mil pessoas já participaram da enquete, sendo que mais de 56 mil (58%) discordam totalmente da proposta apresentada pelo governo. Outros 28% concordam totalmente e 5% concordam na maior parte. Os que discordam na maior parte somam 9% e, até esta publicação, 191 pessoas estavam indecisas.

A diretoria do Sindojus conclama os Oficiais de Justiça do DF, servidores e demais trabalhadores a participarem da pesquisa que serve como importante ferramenta de mobilização contra a Proposta apresentada pelo governo. 

CLIQUE AQUI para participar da pesquisa da Câmara dos Deputados

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top