O II Congresso Nacional de Oficiais de Justiça (Conojus) debate, a partir desta quinta-feira (11), as inovações tecnológicas e a humanização na função de Oficial de Justiça.

O evento acontece até a sexta-feira (12) no K Hotel, em Goiânia/GO e é idealizado pela Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus) e realizado pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás (Sindojus-GO), Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) e a Escola Judicial de Goiás (Ejug).  Cerca de 400 Oficiais de Justiça federais e estaduais se inscreveram para o Congresso que terá palestrantes do Distrito Federal, Pará, Paraná, Ceará e Goiás.

Dentre os palestrantes está o presidente do Sindojus-DF, Gerardo Alves Lima Filho, que abordará, já nesta quinta-feira, o tema “As ferramentas tecnológicas disponíveis ao oficial de justiça no exercício de sua função”.

Além dele, o II CONOJUS terá a presença do conselheiro do CNJ, Valdetário Andrade Monteiro, do juiz do TJGO, Clauber Costa Abreu, entre outros Oficiais de Justiça expositores.

Com o tema “As inovações tecnológicas e a humanização na função do Oficial de Justiça”, o II Congresso Nacional tem o objetivo de fomentar o debate teórico e promover a troca de experiências práticas que possam contribuir para a atualização e qualificação profissional, além da efetiva atuação do Oficial de Justiça na solução consensual de conflitos.

“Estamos diante de um momento ímpar no cenário brasileiro. As modificações trazidas pelo novo Código de Processo Civil e a virtualização do processo demandam novos debates acerca das atribuições do cargo e das ferramentas tecnológicas postas a serviço do Oficial de Justiça. Hoje, atuamos como auxiliar na execução da política pública de solução consensual de conflitos”, explica o presidente do Sindojus-GO, Moizés Bento.

Além das palestras e painéis, os congressistas vão poder assistir apresentações culturais que reforçam as raízes goianas, sorteios de brindes e muitas surpresas. “Estamos imensamente felizes em sediar esse evento e poder promover a integração entre colegas de estados como como Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Tocantins, Ceará e muitos outros. Tenho certeza que os debates vão enriquecer o dia a dia da categoria”, completa Moizés.

O Sindojus participa do Congresso com uma delegação composta por Oficiais de Justiça filiados ao sindicato.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com o site Rota Jurídica