A diretoria do Sindojus-DF realizou, no último dia 8 de maio, Assembleia Geral Extraordinária para deliberações que determinam a atuação da entidade em prol dos Oficiais de Justiça.

Dentre os itens em pauta, os Oficiais de Justiça aprovaram a filiação do sindicato à Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça (Fesojus) e a desistência da ação judicial referente ao ingresso no rol de entidades filiadas à Fenajufe.

Os associados também concordaram com o ingresso de ação judicial coletiva de reconhecimento da GAJ como vencimento básico com todas as suas consequências; e de ação com o objetivo de obter o pagamento/ressarcimento do auxílio-saúde para o Oficial que não utiliza o plano de saúde do Tribunal.

A Assembleia também aprovou a criação de uma comissão que ficará responsável pela pesquisa de imóvel e autorizou a compra da melhor opção para a aquisição da sede própria do Sindojus-DF.

Diretores da Fesojus estiveram na AGE, realizada no Fórum do Guará e fizeram a apresentação da entidade. Segundo o presidente Gerardo Alves Lima Filho, as deliberações ocorridas no último dia 8 de maio foram bastante importantes para o trabalho desempenhado pela diretoria do sindicato.

“O Sindojus está atuante e trabalha para agregar a luta do oficialato na conquista das reivindicações da categoria. Temos certeza que a decisão de filiação à Fesojus também trará muitos benefícios para os nossos filiados”, finaliza.