A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados realiza, na próxima terça-feira (09), audiência pública sobre os desafios da profissão de Oficial de Justiça no Brasil.

O debate foi solicitado pelo deputado Daniel Silveira (PSL/RJ) e contará com a presença presidente da Fesojus, João Batista Fernandes de Sousa, já confirmado para a audiência. Além dele, participam da reunião o Secretário Nacional de Segurança Pública, Gen. Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira; o representante do Conselho Nacional de Justiça, Valdetário Andrade Monteiro; o presidente da Fenassojaf, Neemias Ramos Freire e o diretor legislativo da Afojus, Joselito Bandeira Vicente.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, também foi convidado para a audiência da próxima terça-feira, mas ainda não confirmou a presença.

Para o presidente do Sindojus-DF Gerardo Alves Lima Filho, é importante que os Oficiais de Justiça do DF acompanhem a audiência, na próxima terça-feira, direto do plenário da Câmara. “Precisamos lotar o plenário e manter a mobilização para a conquista de diversas reivindicações do oficialato, dentre elas, a aposentadoria por atividade de risco”, avalia.

A audiência pública acontece na próxima terça-feira (09), às 16:30h, na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados.