A Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher do Senado Federal realiza, na próxima terça-feira (12), audiência pública sobre os riscos da atuação das Oficialas de Justiça.

De acordo com o Senado, o objetivo é debater os perigos a que as Oficialas de Justiça estão expostas no dia a dia do cumprimento dos mandados judiciais em todo o Brasil.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, e o Secretário de Segurança Nacional, Guilherme Cals Theophilo, são convidados para o debate que acontece a partir das 9 horas. Além deles, a representante da Fesojus Fernanda Garcia Gomes e a Oficiala do TJDFT Renata Dornelles também participam da audiência.

O Sindojus-DF estará no Senado Federal na próxima terça para acompanhar os debates.

A audiência terá transmissão ao vivo pela página do portal e-Cidadania

1. Esperamos que um número expressivo de associações, sindicatos e a federação dos OJAFS e dos Estados estejam na mesa Cpm o participantes atuando firmemente na defesa da categoria. Ir nesta audiência como representantes da categoria só pra assistir, então nem precisa ir. Temos quer cartazes e muitos Ojafs besta audiência pública.