A nova Administração do TJDFT para o biênio 2020/2022 tomou posse nesta quarta-feira (22) em sessão solene telepresencial transmitida pelo canal do Tribunal no YouTube. Na ocasião, o desembargador Romeu Gonzaga Neiva foi empossado Presidente do TJDFT, em ato presencial, e as desembargadoras Ana Maria Amarante Brito, Sandra De Santis e Carmelita Indiano Americano do Brasil Dias tomaram posse, respectivamente nos cargos de 1ª Vice-Presidente, 2ª Vice-Presidente e Corregedora da Justiça do DF, em ato remoto.

Em formato diferenciado devido às medidas preventivas impostas pela pandemia do novo coronavírus, a sessão não contou com a tradicional mesa de honra e outros rituais que normalmente fazem parte do evento, tendo apenas a participação restrita de servidores de apoio e áreas técnicas. 

Depois de tomar posse, o novo Presidente empossou os membros da Administração Superior para o biênio 2020/2022, que prestaram compromisso e assinaram os termos de posse via sistema eletrônico. Em breves palavras, o dirigente da Justiça do DF saudou os membros da Corte, do MPDFT e da OAB/DF, bem como os servidores da Casa, e destacou os avanços da TI, que possibilitaram a transmissão da sessão no formato eletrônico.

O magistrado falou também dos desafios enfrentados nesse momento de pandemia e da continuidade da prestação judiciária pelo TJDFT, a despeito das dificuldades impostas. Por fim, o desembargador, que fará uma administração ao lado de três mulheres, registrou agradecimento especial à esposa, “companheira por quase 5 décadas, cujo apoio e carinho incondicionais sempre me permitiram trilhar com segurança qualquer caminho”.

O Sindojus-DF parabeniza a Administração empossada, desejando sucesso à frente da nova gestão do Tribunal do DF.

Fonte: TJDFT, editado por Caroline P. Colombo

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top