A assessoria de comunicação do Sindojus-DF, representada pela jornalista Caroline Colombo, participou, na manhã desta segunda-feira (25), de uma reunião virtual promovida pela Fesojus com jornalistas e responsáveis pela comunicação dos sindicatos filiados à Federação.

O objetivo é estabelecer métodos para um trabalho conjunto para melhorar as informações e dar visibilidade ao trabalho desempenhado pela Fesojus e sindicatos de todo o Brasil em favor do Oficial de Justiça.

Além disso, nesta primeira reunião, foi debatida a possibilidade do lançamento de uma campanha de valorização do Oficial de Justiça, com o objetivo de demonstrar a importância deste servidor para o Judiciário e para a população.

Na oportunidade, Caroline falou sobre o trabalho desempenhado pelo Sindojus-DF em favor da visibilidade do Oficial de Justiça junto à imprensa do Distrito Federal, bem como apresentou sugestões para as etapas que serão desempenhadas na campanha junto à Fesojus.

“Esta foi a primeira reunião onde pudemos conhecer os profissionais e diretores de comunicação dos sindicatos parceiros, além de debater as atuações conjuntas em favor da divulgação do trabalho do Oficial de Justiça, bem como da importância desse servidor para a sociedade”, explica a jornalista.

O trabalho desempenhado pelo grupo de profissionais da comunicação conta com o acompanhamento dos presidentes da Federação João Batista Fernandes e do Sindojus-DF Gerardo Lima.

De acordo com João Batista, “nós queremos mostrar o nosso trabalho, em nível nacional, demonstrando a importância que temos na efetividade das decisões que são tomadas pela Justiça. E para isso, precisamos de uma comunicação atuante em um trabalho conjunto com todas as entidades”.

Além de Caroline Colombo, a conversa remota desta segunda-feira contou com a presença dos jornalistas Luana Lima (CE), Patrícia Claudino (SC) e Edina Araújo (MT), do relações públicas Gleidson Reis Lopes (MG), e dos diretores João Batista Fernandes e Eduardo Rocha (Fesojus), Carolina Rosa Santos e Jannaina Pereira (GO) e Roberto Branquinho Lucas (ES). O estagiário do sindicato de Minas Gerais Victor Gaspar também acompanhou o planejamento.