O Oficial de Justiça da comarca de Londrina (PR) Thiago de Oliveira Hidalgo foi agredido, na última quinta-feira (30), pelo deputado federal Emerson Petriv, conhecido como Boca Aberta (Pros/PR).

Segundo informações, o Oficial esteve no gabinete do parlamentar para cumprir uma intimação com hora marcada. No entanto, o político não foi encontrado e, ao sair do local, cerca de 100 metros à frente, o deputado acompanho de dois assessores abordou o Oficial e passou a insultá-lo enquanto filmava toda a ação.

No Boletim de Ocorrência, Thiago de Oliveira afirma que levou um chute de Emerson Petriv. Ele contou à polícia que enquanto era gravado pelos assessores, também pegou o celular para registrar as imagens. O deputado então deu um tapa na mão do servidor, derrubando o celular, e no momento que o Oficial de Justiça se abaixou para pegá-lo, levou o chute do político. A agressão fez com que ele caísse, rasgasse as roupas e sofresse escoriações.

Esta não é a primeira ocorrência de agressão envolvendo o deputado federal e um Oficial de Justiça. Em novembro de 2019, Boca Aberta reagiu a uma intimação, cuspindo no rosto do Oficial.

A diretoria do Sindojus-DF repudia a atitude do parlamentar e se solidariza com o colega Thiago Hidalgo. "Nós não podemos permitir que os Oficiais de Justiça e todas as outras categorias profissionais desse país sofram pela violência. Isso é ainda pior quando vindo de um deputado federal, eleito para representar o povo", finaliza o presidente Gerardo Lima.