O Sindojus-DF lamenta o falecimento de mais um Oficial de Justiça vítima da infecção do novo coronavírus.

No último sábado (23), o Oficial aposentado do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) Adelino de Souza Figueira foi o nono servidor entre o oficialato que não resistiu ao contágio da doença.

A confirmação do diagnóstico de Covid-19 e cardiopatia foi repassada na manhã desta quarta-feira (27) por dirigentes do Sindojus-GO que mantiveram contato com familiares do Oficial de Justiça. 

A diretoria do Sindojus lamenta mais esta morte entre Oficiais de Justiça e envia condolências a todos os amigos e parentes do aposentado do TJGO Adelino Figueira.

Nesse momento de dor, a diretoria do sindicato se solidariza com a família e os amigos dos colegas e de todos aqueles que perderam a vida por essa doença e externa votos de condolência pela perda lamentável. “É muito triste ver o sofrimento das famílias e amigos por essa doença que tem matado milhares de pessoas em todo o mundo. Que Deus conforte as famílias e conceda o descanso eterno para as vítimas dessa grande tragédia humana”, completa o presidente Gerardo Lima.

Além de Adelino, outros oito Oficiais não sobreviveram ao coronavírus no país. São eles: José Dias Palitot (TRT-2), Clarice Fuchita Kresting (TRT-2), João Alfredo Portes (TJSP), Kleber Bulle da Rocha (TJRJ), Roberto Carvalho (TJPA), Wanderley Andrade Rodrigues (TJAM), Léo Damião Braga (TRT-1) e Maurício Maluf (TJPA).

No total, 18 servidores do Judiciário foram mortos pela doença no Brasil.

“A notícia acima nos traz profundo sentimento de tristeza. E isso nos mostra a necessidade de continuarmos fazendo de tudo para proteger a saúde e a vida dos Oficiais de Justiça! Sigamos cada vez mais unidos para conseguir superar esse momento tão difícil!”, finaliza o presidente do Sindojus-DF.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top