O presidente do Sindojus-DF Gerardo Alves Lima Filho publicou um artigo entitulado "Novo normal" dos Oficiais de Justiça demonstra equívoco da desjudicialização da execução.

O texto trata sobre o Projeto de Lei nº 6204/2019, que propõe a desjudicialização da execução civil e transfere diversas atribuições relacionadas aos Oficiais de Justiça para os tabelições."Procuro demonstrar que o referido PL implica em substancial retrocesso e que o pós-pandemia sinaliza para uma participação cada vez mais efetiva dos Oficiais de Justiça na entrega do resultado útil do processo para os jurisdicionados, dependendo apenas de capacitação, valorização e concessão de maior autonomia e de ferramentas adequadas", afirma Gerardo.

Na avaliação do presidente do sindicato, a pandemia do coronavírus está provocando profundas transformações nas relações de produção e de organização do trabalho no mundo inteiro. "Naturalmente, o Brasil, como um dos países mais afetados, não ficará alheio a esse movimento. E no contexto nacional já se percebe um conjunto de alterações também nos órgãos públicos, inclusive dentro do Judiciário para conseguirem continuar atendendo as demandas da população".


Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top