A diretoria do Sindojus-DF lamenta o 17º falecimento de Oficiais de Justiça pelo novo coronavírus no Brasil. Aos 53 anos, o Oficial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Marcos Antônio Uchoa de Freitas, não resistiu ao contágio e faleceu na tarde desta terça-feira (11).

Segundo o sindicato do Ceará, Marcos estava internado desde o dia 15 de julho e não possuía comorbidades. Ele foi o primeiro Oficial de Justiça do Ceará, ativo no cargo, que morre em decorrência do novo coronavírus. “Apesar dos riscos inerentes à profissão nesse período de pandemia da Covid-19, Marcos Uchoa continuou trabalhando e cumprindo os mandados judiciais”, informa o Sindojus/CE.

Ele deixa a esposa e um filho de oito anos. “Era um pai muito amoroso, presente, muito dedicado à família. É uma perda muito grande. A gente tinha muitos planos”, comenta a viúva Débora Alves Costa.

O Sindojus-DF manifesta profundo pesar por mais este registro entre todas as vítimas que não sobreviveram à pandemia. “O oficialato brasileiro está de luto, assim como as famílias de todos os Oficiais e demais servidores do Poder Judiciário que não sobreviveram a esse vírus. É preciso que medidas emergenciais sejam garantidas para assegurar a saúde e a vida dos Oficiais, servidores que estão na linha de frente do trabalho desempenhado a favor das decisões judiciais que beneficiam o cidadão”, finaliza o presidente Gerardo Lima.

O sindicato do Distrito Federal envia condolências a todos os colegas e familiares do Oficial do TJCE Marcos Uchoa.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo