Os Oficiais de Justiça do Distrito Federal obtiveram importante vitória e foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19, com a imunização agendada para este sábado (26).

Segundo a Coordenação de Administração de Mandados do TJDFT, as doses serão aplicadas no Quartel-General do Exército, localizado no SMU (Avenida do Exército – Praça dos Cristais), de 18:30h às 23:00h. "Vamos tentar ainda uma data alternativa para aqueles que não puderem comparecer nesse dia por férias ou qualquer outro motivo", afirma o presidente do Sindojus-DF Gerardo Lima.

A garantia da vacinação é fruto dos esforços aplicados pelo sindicato e associações de cada tribunal do DF (Assojaf/DF e Assojaf/TRT10). "No TJDFT, na Justiça Federal e na Trabalhista a questão está resolvida. Mas vamos tentar também que os Tribunais Superiores encaminhem a relação dos seus Oficiais para a secretaria de saúde do governo do DF", completa Gerardo.

"Seguiremos batalhando ainda para que a vacinação prioritária seja garantida para os Oficiais dos demais Estados. Aproximando-se do número de 100 mortes de Oficiais por COVID-19, é imprescindível que ocorra a imunização de todos os colegas o quanto antes".

O Sindojus agradece a todos que se empenharam para que os Oficiais fossem incluídos na relação prioritária (entidades representativas, Oficiais de Justiça, Administração do Tribunal, Órgãos do GDF, entre outros).

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo