O Plenário da Câmara aprovou, na manhã desta quinta-feira (17), subemenda apresentada pela relatora, deputada Celina Leão (PP/DF), ao PL 1011/2020 para a inclusão dos Oficiais de Justiça e outras carreiras nas prioridades para a vacinação contra a Covid-19.

De autoria do deputado Vicentinho Júnior (PL/TO) e outros, a matéria modifica a Lei nº 6.259, para garantir o acesso a vacinas a todos os caminhoneiros e profissionais responsáveis pelos transportes de cargas durante o período de pandemia do coronavírus.

Através de uma atuação da Fesojus, em parceria com o Sindojus/MG, o deputado Charlles Evangelista (PSL/MG) apresentou emenda ao projeto para a inclusão do oficialato entre as categorias prioritárias para a imunização.

Esta é uma importante vitória para os Oficiais de Justiça que seguem na linha de frente desta pandemia. "Nós temos muito a agradecer à Fesojus e ao deputado Charlles Evangelista, além do deputado Ricardo Silva (SP), que tem trabalhado incansavelmente para que os Oficiais de Justiça estejam entre as prioridades da vacina. O Sindojus-DF também tem atuado no mesmo sentido e segue confiante que muito em breve seremos contemplados com a imunização", avalia o presidente Gerardo Lima.

A partir da aprovação pelo Plenário da Câmara, o PL 1011/20 segue para análise no Senado Federal.