O deputado federal Ricardo Silva (PSB/SP) presidiu, nesta quinta-feira (09), uma sessão plenária da Câmara dos Deputados. Essa foi a primeira vez que um Oficial de Justiça comandou uma audiência na Casa.

Oficial de carreira do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), o deputado aproveitou a oportunidade para enviar uma mensagem de união e força para todo o oficialato brasileiro.



De acordo com ele, os Oficiais de Justiça precisam se unir contra os ataques. “Tribunais estaduais insistem em querer extinguir a função do Oficial de Justiça. Esse é um ataque ao jurisdicionado e não ao Oficial de Justiça”, enfatizou.

Para o parlamentar, é preciso repudiar as tentativas de ataque aos Oficiais de Justiça. “Aos meus colegas Oficiais de Justiça do país todo, o nosso reconhecimento e o nosso carinho”.

Ricardo Silva frisou, ainda, o gesto simbólico de um Oficial de Justiça presidir uma sessão da Câmara dos Deputados para ouvir parlamentares, “dentro da democracia, da Casa do povo brasileiro, isso é simbólico e nós vamos manter com muita força e muita garra”, finalizou.

O Sindojus-DF parabeniza a atuação do deputado que é um dos integrantes da Frente Parlamentar dos Oficiais de Justiça. "Temos certeza que a atuação do deputado Ricardo Silva contribui para que nossa função seja reconhecida e valorizada", finaliza o presidente Gerardo Lima.



Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top