A UniOficiais/BR irá ingressar com ações judiciais e outras proposituras em favor dos Oficiais de Justiça associados. Conforme divulgado, no último dia 5 de novembro foi aprovada a criação da Associação Nacional que, em uma parceria com o Sindojus-DF, poderá viabilizar uma atuação mais eficaz pelo Oficial de Justiça, com a possibilidade de ingresso de Ações Diretas de Inconstitucionalidade contra leis que prejudicam o segmento.

Nesse sentido, em breve a UniOficiais/BR irá convocar assembleia para a autorização de propositura em prol dos Oficiais de Justiça de todo o país, em razão das inúmeras demandas coletivas que a UniOficiais (Sindojus/DF) já possui. Por essa razão, é muito importante que quem ainda não for filiado e possuir interesse nas demandas, se filie com brevidade, tendo em vista que, no caso de associação, os Tribunais restringem o direito a quem já era associado no momento da propositura da demanda (inclusive, os juízes têm aplicado essa restrição mesmo no caso de ações dos sindicatos).

A filiação ocorre de forma direta ao Sindojus/DF (UniOficiais). “Desse modo, quem já é filiado ao sindicato não precisa fazer nada. Para quem ainda não for filiado, basta entrar em contato com nossa secretaria pelo número (61) 98595-9857 ou pelo e-mail sindojusdf@gmail.com”, finaliza o presidente Gerardo Lima.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo