O TJDFT publicou, na edição desta sexta-feira (28) do Diário Oficial da União, o Edital nº 1/2022, que estabelece as normas relativas à realização do Concurso Público para o provimento de 112 vagas para os cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário do quadro de pessoal do Tribunal de Justiça.

O concurso, que terá validade de dois anos (prorrogáveis por igual período), visa o preenchimento de 88 vagas de Analista Judiciário e 24 vagas de Técnico Judiciário do Tribunal, com respeito ao percentual mínimo de 5% das vagas para candidatos com deficiência e o percentual de 20% aos candidatos que se autodeclararem negros, conforme legislação pertinente.

O Edital prevê cinco vagas para Oficial de Justiça, sendo 3 para Ampla Concorrência, 1 para Pessoas com Deficiência e 1 para negros.

Serão realizadas Prova Escrita Objetiva de múltipla escolha e Prova Escrita Discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório. As provas acontecem no Distrito Federal e os resultados serão divulgados na Internet.

Para a UniOficiais/Sindojus-DF a previsão de cinco cargos para Oficial de Justiça ainda é pouco diante da sobrecarga de trabalho do segmento no Tribunal. Conforme levantamento divulgado pela entidade, somente em 2021, os 526 Oficiais do TJDFT cumpriram mais de meio milhão de mandados. Leia AQUI a matéria publicada

Segundo o presidente da UniOficiais Gerardo Lima, a notícia de abertura de concurso é sempre positiva e a entidade deseja boa sorte para todos que se preparam e aguardam há tanto pela oportunidade de serem Oficiais de Justiça. “Mas o número de vagas constante no edital publicado ficou abaixo das nossas expectativas. Não obstante, acreditamos que o TJDFT irá cumprir sua promessa de preencher ao longo deste ano a integralidade dos cargos vagos de Oficial de Justiça (atualmente são 35). Seguiremos cobrando o máximo possível de nomeações para evitar a sobrecarga de trabalho dos colegas e permitir a manutenção da prestação de serviços de excelência para a população do DF e das Comarcas contíguas no Entorno”.

A denominação dos cargos, das áreas, os requisitos de escolaridade, o valor da taxa de inscrição e o número de vagas para o TJDFT estão estabelecidos nas tabelas presentes no edital.

As inscrições para o Concurso Público serão abertas a partir das 16h do dia 7 de fevereiro e permanecerão até às 16h do dia 14 de março.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top