Benefícios e avanços para a Justiça trazidos pelo processo judicial eletrônico são temas do novo episódio do TJDFT em Séries, podcast que apresenta assuntos relativos ao Judiciário local em conversas descontraídas e instrutivas. O entrevistado desta semana foi Declieux Dantas, Subsecretário de Desenvolvimento de Sistemas do TJDFT. 

Logo no início da conversa, Declieux destacou que “Com essa transformação para o processo digital, hoje podemos dizer que temos mais de 2,5 milhões de processos distribuídos cadastrados no PJe, com mais de 180 mil documentos juntados diariamente, e um volume muito grande de beneficiários desse sistema, como advogados e partes, que não precisam sair de casa para trabalhar ou consultar o processo eletrônico”.

Além disso, o subsecretário falou sobre a revolução no funcionamento da Justiça após a implementação do sistema, a parceria do TJDFT com o Conselho Nacional de Justiça para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do PJe, inovações que se tornaram possíveis no Judiciário graças ao sistema e a questão do acervo 100% digital do TJDFT ter permitido o ritmo normal de trabalho durante a pandemia da Covid-19, ainda com ganhos em produtividade.

O último episódio desta temporada do TJDFT em Séries, que aborda Inovação no Judiciário, vai tratar da Justiça 4.0. Acompanhe! E se você perdeu as entrevistas anteriores, sobre o Laboratório de Inovação Aurora e o uso da Inteligência Artificial no TJDFT, é só acessar o canal de podcast do Tribunal e maratonar o conteúdo disponível lá.

TJDFT EM SÉRIES

O “TJDFT em Séries” é desenvolvido pela Assessoria de Comunicação Social do Tribunal e traz um tema diferente a cada temporada. O assunto escolhido é explorado em quatro episódios em conversa descontraída e instrutiva. Dessa forma, você conhece melhor o Judiciário, seus serviços e seu funcionamento. O canal TJDFT Podcast está hospedado no Anchor e nas principais plataformas de podcast na internet, como Spotify, Apple e Google Podcasts.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Top