Em comemoração ao Dia da Mulher, o TJDFT realiza, desde esta segunda-feira (07), o Especialmente Mulher 2022: Mulheres vencendo barreiras no trabalho, para todos os magistrados, magistradas, servidores e servidoras. O evento, que acontece no formato virtual, até a sexta-feira (11), pretende abordar as relações das mulheres com as diversas barreiras que podem aparecer no trabalho.

De acordo com o Tribunal, “sabe-se que o trabalho tem enorme importância na evolução da espécie humana sendo condição inexorável da existência, porém, o mesmo trabalho que nos torna humanos pode também nos adoecer, ameaçar e perturbar. Por isso, em 2022 serão abertos espaços de fala sobre temas desafiadores como assédio moral, assédio sexual, gestão das diferenças e ainda as formas de atuação e liberdade da mulher diante desses cenários”.

O evento discutirá também o possível resgate do trabalho como produtor de saúde e como o bem-estar no trabalho pode nos fortalecer na luta diante das incertezas que enfrentamos.

Nesta terça, às 15 horas, haverá o webinário Quando o trabalho desafia: O Poder do Não na Construção da Autoestima, com a consteladora sistêmica Gabriela Teixeira. Para às 17 horas está prevista uma Mesa Redonda com o tema “Quando as barreiras são diversas”, com a mediação do Juiz do TJDFT Fábio Esteves e participação de diferentes protagonistas do Poder Judiciário, entre eles, o Oficial de Justiça Gabriel Ravi.

A programação ainda conta com o lançamento do livro "Crise - Um caminho para a luz" de autoria de Viviane de Carvalho Vaz, como parte do evento Memorial TJDFT Virtual: Arte e Cultura em Casa, nesta quarta-feira (09), às 16h.

Um webinário “Quando o trabalho fortalece: Bem-estar combina com produtividade?, com a psicóloga do TJDFT, Kátia Lima, também está agendado para esta quarta. Outros temas tratados no Especialmente Mulher 2022 do TJDFT são: Quando o trabalho perturba: assédio sexual no trabalho, com Mayra Cotta, consultora em compliance de gênero, no dia 10/10, às 17h; e Quando o trabalho ameaça - assédio moral no trabalho das mulheres, com a Juíza do TRT 10, Noemia Garcia Porto, dia 11/3, às 17h. 

A UniOficiais/Sindojus-DF convida todos os associados à participação.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com o TJDFT
Arte divulgação: TJDFT

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top