O presidente da UniOficiais/Sindojus-DF Gerardo Lima participou, na tarde da quarta-feira (27), de uma reunião virtual da Fesojus-BR com o desembargador do Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região, Dr. Theophilo Antonio Miguel Filho. O encontro, ocorrido virtualmente, priorizou a discussão de ações no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o aprimoramento da eficiência na execução dos processos judiciais.

Atualmente, o desembargador é responsável pelo Grupo de Trabalho – Modernização e Efetividade do Poder Judiciário nos processos de execução e cumprimento de sentença – Portaria nº 272/2020 do CNJ; “sendo reconhecido pelo primoroso trabalho na pasta, onde vem desenvolvendo uma série de ações voltadas a uma atuação mais célere, eficiente e efetiva dos Oficiais de Justiça no cumprimento das ordens judiciais”, informou o presidente Federação, João Batista Fernandes.

Na ocasião, os dirigentes levantaram questões pertinentes dos Estados junto ao Conselho Nacional de Justiça, sugerindo ao desembargador a ampliação da discussão de alguns temas relevantes para a categoria. Após ouvir com atenção todas as realidades e sugestões, ele se comprometeu em dar prosseguimento às tratativas iniciadas, visando a eliminação efetiva de gargalos da execução; uma nova reunião será agendada para breve.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com a Fesojus-BR
Foto: Infojus Brasil