O Sindojus/DF (UniOficiais) realiza a partir das 8 horas desta terça-feira (28) o processo eleitoral para a nova diretoria da entidade. A votação acontece de forma eletrônica para a escolha da diretoria executiva e conselho fiscal do sindicato – triênio 2022-2025.

Para participar da votação, o Oficial de Justiça filiado deve acessar o seguinte link: http://sindojus.sybria.com/Login.aspx?ReturnUrl=%2f e obter uma senha de acesso. Ao clicar, basta informar os números do CPF, Matrícula e E-mail Funcional e clicar em Avançar (CPF e matrícula apenas números; desconsidere pontos ou letras).

Depois, o Oficial deve cadastrar uma senha que servirá para a votação e acesso ao sistema cadastral do Sindojus, podendo, se desejar, atualizar os dados cadastrais junto ao sindicato. Para atualizar os dados, basta acessar o campo “associados” e “meus dados”.

Em caso de dificuldade para votar, o sindicalizado deve enviar mensagem de WhatsApp para o número (61) 98595-9857 ou para o e-mail sindojusdf@gmail.com. Na mensagem é necessário conter o NOME COMPLETO, CPF e MATRÍCULA.

Os filiados que usam iPhone tiveram dificuldade para votar em eleições anteriores. Assim, o Sindojus recomenda o voto pelo computador de casa ou do trabalho.

O processo eleitoral acontece até às 18 horas da quinta-feira (30). A Comissão Eleitoral é a responsável pela coordenação dos trabalhos, que serão conduzidos da forma disposta no Regimento Eleitoral.

Importante registrar que, conforme divulgado nesta página eletrônica, apenas uma chapa foi inscrita para o pleito. Além disso, não houve qualquer impugnação à chapa apresentada.

Ainda assim, o estatuto impõe a necessidade de realização das eleições. E é sempre importante a participação dos filiados em todas as instâncias deliberativas do sindicato.

Na quinta-feira, às 18 horas, ocorrerá a assembleia virtual de encerramento, apuração, aprovação e promulgação das eleições, posse da nova diretoria e conselho fiscal e prestação de contas, nos termos do edital de convocação publicado em 14 de junho.

O sindicato conclama todos os Oficiais de Justiça associados a participarem da votação e estarem na assembleia da próxima quinta-feira.