O diretor financeiro da UniOficais-BR Paulo Alves de Carvalho Junior prestigiou, na última segunda-feira (06), a posse da nova diretoria do Sindojus/GO e da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de Goiás (AOJUS-GO). A solenidade aconteceu na sede da Assembleia Legislativa daquele estado e contou com a participação de personalidades dos órgãos do Poder Judiciário.

Durante o discurso, o presidente empossado Eleandro Alves mencionou todas as pessoas que são importantes em sua vida entre familiares, amigos, colegas de profissão e professores. Ele rememorou passos marcantes da trajetória pessoal e profissional. Destacou como o Sindojus/GO, representado pelos colegas de luta em prol do Oficialato de Justiça, “sempre lutou pela transformação revolucionária e tecnológica da prestação jurisdicional, sem deixar de defender a coexistência com o trabalho humano.”

Em entrevista à imprensa, o novo presidente destacou que assume o posto sob enorme expectativa positiva. “Queremos aprimorar os nossos serviços para atender com excelência não apenas a categoria, mas toda a sociedade. Vamos trabalhar para otimizar nossa prestação de serviço a fim de garantir um trabalho com mais qualidade, transparência e responsabilidade”, destacou. Ele também comentou o avanço dos serviços digitais e como isso poderá otimizar o trabalho do grupo neste e nos próximos anos. “Temos expectativas, inclusive, sobre a nova era digital da Justiça. Vivemos uma nova era da tecnologia dos serviços digitais e acompanharemos esse movimento.”

A vice-presidente do Sindojus e AOJUS-GO, Carolina Rosa Santos, lembrou, ao discursar, que o convite para a vice-presidência ocorreu na porta de um hospital quando sua irmã se recuperava de uma cirurgia que quase lhe custou a vida. “Assustada com tamanha responsabilidade e ao mesmo tempo grata com tamanha honra, disse sim àquele convite do Eleandro. Em diálogo, nos propusemos a formar uma equipe plural e representativa com servidores da capital e do interior, homens e mulheres, de várias idades, afim de possibilitar a oitiva de vozes múltiplas e a construção de um coletivo representativo. Esse dia é de festa e alegria”, disse.

Ela falou sobre sua relação com o novo presidente. “Foi meu primeiro colega de profissão na nossa saudosa comarca de Bela Vista. Foi ele que me ensinou a trabalhar nessa profissão. Sua competência e inteligência são reconhecidas por todo o oficialato brasileiro, por consequência, nós de Goiás estamos, mais uma vez, muito bem representados. Tenho sentimento de gratidão e responsabilidade por representar a categoria e desejo que minha permanência inspire outras meninas e mulheres. Posso não ser a primeira mulher na presidência do Sindojus-GO, mas com certeza não serei a última”, finalizou.

O ex-presidente do sindicato Moizes Bento dos Reis destacou que os últimos anos foram pautados por um intenso trabalho em prol da unificação. “Conseguimos a carta sindical, que é um instrumento para as demais gestões. Que sigamos lutando contra as forças que buscam diminuir a Justiça brasileira. Temos as armas necessárias para isso.”

A UniOficiais-BR e a UniOficiais/Sindojus-DF parabenizam a nova gestão do Sindojus/GO e desejam sucesso à frente dos trabalhos em prol do oficialato.

com informações do Portal InfojusBrasil