A UniOficiais/Sindojus-DF vem a público manifestar indignação e repúdio aos atos de vandalismo ocorridos neste domingo (08) aos órgãos públicos dos três Poderes em Brasília.

Mais do que a inconformidade de grupos políticos, as ações ocorridas demonstram o desrespeito e agressões a bens públicos, à democracia e, principalmente, à sociedade brasileira.

É inadmissível que grupos se rebelem com tamanhas agressões e vandalismo aos prédios públicos, bens estes pertencentes ao Estado e, consequentemente, ao cidadão brasileiro.

A invasão e destruição dos bens públicos dos três Poderes é um ataque à Constituição Federal, à democracia e à sociedade brasileira. Isso porque, sem democracia, há ameaça ao bem-estar da nação através do terrorismo e caos contra o Estado Democrático de Direito.

Não existe nenhuma justificativa para os atos ocorridos neste domingo e a UniOficiais reivindica que as autoridades atuem para que os envolvidos sejam identificados e devidamente punidos.

RESPEITO AO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO E À CONSTITUIÇÃO FEDERAL é item essencial em qualquer sociedade devidamente constituída.