O deputado federal André Figueiredo confirmou, em publicação realizada via redes sociais, a implementação de estratégias para a aprovação da PEC 23/2023, que reconhece os Oficiais e Oficialas de Justiça como função essencial à Justiça.

O parlamentar esteve reunido com o presidente da UniOficiais-BR e UniOficiais/Sindojus-DF Gerardo Lima e com a diretora do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), Fernanda Garcia, onde o tema foi debatido.

Segundo Figueiredo, a aprovação da matéria é “um processo de construção que deverá ter muito diálogo com todas as frentes, partidos e entidades que apoiam a causa. Continuaremos empenhados para buscar o reconhecimento e a valorização que a classe merece”.

A UniOficiais/Sindojus-DF reafirma o trabalho conjunto e o empenho pelas principais pautas dos Oficiais de Justiça de todo o Brasil.