O presidente da UniOficiais/Sindojus-DF Gerardo Lima é um dos entrevistados do documentário "Oficiais de Justiça", produzido e exibido pela TV Justiça.

O vídeo mostra a importância dessa função e traz depoimentos de quem vive esse dia a dia na execução dos mandados. 

Histórias como a da servidora que tinha que ouvir o citado cantar antes de entregar a intimação. Situações em que os oficiais se viram em perigo: em um dos casos, o servidor teve o veículo roubado e foi levado pelos assaltantes. Em outro, a servidora foi cercada por um veículo suspeito e teve que jogar o carro contra ele para conseguir sair do local. 

Para Gerardo, um dos aspectos para o qual o documentário chamou atenção diz respeito ao risco da atividade, com o relato de situações concretas de alto risco no exercício da profissão. "Também tivemos oportunidade de explanar sobre a necessidade urgente de mais nomeações de Oficiais de Justiça para que a justiça seja tempestivamente materializada em todo o país", diz. 

Além do presidente da UniOficiais, participaram do documentário da TV Justiça os Oficiais de Justiça Pedro Aparecido, Luís Fernando Gerage, Vanessa de Marchi, Martim Afonso de Souza, Gisleia Menezes, Arthur Trindade Angonese e Ingrid Pinheiro. 

Também foram entrevistados a Desembargadora do TRT-23/MT, Eleonora Alves Lacerda, e o Prof. Dr. da UnB e advogado Thiago Pádua.

Clique Aqui para assistir 


0 comentários:

Postar um comentário

 
Top